DIY – FIO DE LUZ

A sigla D.I.Y. vem da expressão, em inglês, DO IT YOUSELF, que significa FAÇA VOCÊ MESMO!!!

Nessa seção você vai encontrar diversas dicas de objetos e acessórios para organizar e enfeitar sua casa, que você mesmo poderá confeccionar…

Fio de Luz bolas

Vou começar com a sugestão desse FIO DE LUZ que além de lindo, pode oferecer uma iluminação diferente e divertida em qualquer cômodo da casa, árvore de natal, uma decoração de festa ou outra aplicação que você imaginar!!!

Então… Mãos a obra e divirta-se!!!

Embora o vídeo seja bem auto-explicativo, segue o passo a passo para facilitar ainda mais:

Você vai usar novelos de linha ou lã, tesoura, um pedaço de papelão, cola permanente (pode ser super bonder ou super cola da TekBond) e, claro, o fio de pisca-pisca.

Para facilitar o trabalho de enrolar a linha no fio de luz, é melhor cortar pedaços de mais ou menos 90 cm. Para prender o nó do começo do trabalho, faça-o entre os fios que formam o cordão do pisca-pisca. Agora é só enrolar a linha, cuidando para que não fique espaço e assim não fique aparecendo o fio, cobrindo bem. Toda vez que emendar a linha, aperte bem o nó e corte o excesso bem rente, para não aparecer.

Depois que cobrir o fio, é hora de cobrir as hastes das lâmpadas: passe um pouco de cola e comece a enrolar a partir da base em direção à lâmpada. Agora é a hora de checar se ficou algum espaço entre as voltas de linha na base das hastes, enrolando mais e usando cola para fazer o acabamento.

O fio está pronto! Bora fazer os pompons, que darão um toque mais fofo ainda ao seu fio de luz.

Use um pedaço de papelão de mais ou menos 7 cm ou uns 4 dedos de largura. Primeiro corte um pedaço de fio do tamanho do comprimento do papelão. Ele será usado no final, para amarrar o pompom. Você vai precisar dar umas 100 voltas com a linha, prepare-se!

Quando terminar de enrolar, dê dois nós com aquela linha que você deixou esticada antes, juntando um lado dos fios que você enrolou e puxe o papelão para retirá-lo. Você vai ter uma “argola” de fios, presa de um lado só. Corte um pedaço de linha de mais ou menos 25 a 30 cm e prenda a “argola”, juntando os dois lados, no mesmo lugar que você já havia amarrado antes. Esse fio que você usou para amarrar a “argola”, vai ser usado também para amarrar os pompons ao fio, nas alturas que desejar. Agora você vai cortar as duas pontas da “argola” que amarrou e depois abrir os fios para formar um pompom.

Para dar a aparência bem arredondada, você terá que ir cortando e acertando, até que ele fique ao seu gosto e do tamanho que você desejar. Solte bem os fios, para que os pompons fiquem com a aparência bem fofa. Amarre com aquele fio comprido, nas alturas que você quiser.

Pronto! Um fio de luz para dar charme em qualquer lugar da casa!

Mostre para suas amigas para que elas possam enfeitar suas casas também!!!

Fonte: youtube

Comentar via Facebook