TORTA DE MORANGOS COM CHOCOLATE (NÃO VAI AO FORNO…)

no_bake_strawberry_chocolate_tart_main

 

Esta torta de morango de chocolate (que não vai ao forno) é absolutamente incrível! É a receita mais fácil que você pode obter para uma deliciosa sobremesa de chocolate. Não leva mais do que 15 minutos para montar…

O sabor está além de qualquer descrição. O massa é feita com oreos (sim… aqueles biscoitos :). É muito crocante e complementa muito bem a ganache de chocolate na parte superior. Morangos sempre fizeram um bom par com chocolate e quando você cortar a torta em fatias, eles são delicadamente cortados também!

Você pode cobrir a torta com as frutas que você mais gosta, ou simplesmente com alguns pedaços de chocolate. Em qualquer caso, é maravilhoso. Experimente! Você ficará encantado como nós…

Ingredientes:

Rendimento: 10-12 porções

Massa

32 (330g) Biscoitos Oreo
1/2 xícara (110g) de manteiga derretida

Recheio (ganache) de chocolate

200g de chocolate ao leite
100g de chocolate amargo
200 ml de creme de leite fresco
300g morangos frescos
nozes picadas (amêndoas, pistache, etc), opcional

Modo de preparo:

1 – Coloque biscoitos Oreo em um processador (ou liquidificador) e bata até formar migalhas. Adicione a manteiga derretida e despeje sobre os biscoitos triturados. Processe até uniformemente umedecidos. Pressione a mistura de biscoitos com as costas da colher e seus dedos se necessário, para o fundo e as bordas de uma forma retangular de aproximadamente 12 x 36 cm. Refrigerar até que você prepare o recheio, apenas por alguns minutos.

2 – Em uma panela pequena, coloque o creme em fogo médio-baixo por alguns minutos para esquentar. Não é necessário ferver. Retire do fogo, despeje sobre o chocolate picado e deixe descansar por 1-2 minutos. Mexa até dissolver completamente.

3 – Despeje o recheio de chocolate sobre a crosta de oreo e cubra com morangos frescos. Leve à geladeira por pelo menos 2 horas ou durante a noite antes de servir.

A receita é muito simples, mas um vídeo com o passo a passo impede qualquer erro… 😉

Dica Ô Manhê!

Se a forma utilizada tiver fundo removível, será ainda mais fácil desenformar a torta! Se você não tem essa forma retangular que aparece na receita, nada impede que você use uma forma redonda, ou mesmo várias forminhas no tamanho de uma porção individual, por exemplo!

Caso queira comprar a forma, você pode encontrar várias opções nas seguintes lojas:  VanillaOutletGourmella, Doural Presentes, Planeta dos Bolos ou Spicy.

 

Faça o teste, delicie-se e volte para nos contar como foi sua experiência!!!

 

Fonte: homecookingadventure.com

 

 

Comentar via Facebook