PAVLOVA DE FRUTAS VERMELHAS

Repleta de frutas, essa versão de Pavlova vai te encantar em qualquer estação do ano… Basta usar as frutas mais frescas disponíveis na época e você terá uma sobremesa nova a cada estação do ano!!!

Pavlova

Serve 10 pessoas

Tempo de Preparo: 1h 25 minutos

Grau de dificuldade: Médio

 

Ingredientes:

 

Para o merengue

  • 6 claras de ovos
  • 300 g de açúcar refinado
  • 1 pitada de sal marinho

Para a Pavlova

  • 400 g de morangos frescos e framboesas
  • 200 ml de natas
  • Iogurte natural 200 ml desnatado
  • 2 colheres de sopa de açúcar refinado
  • 1 vagem de baunilha, as sementes removidas
  • alguns raminhos de hortelã fresca para decoração

 

Modo de preparo

 

1 – Pré-aqueça o forno a 150 ° C / 300 ° F .

2 – Coloque as claras de ovos em uma tigela limpa e bata-as em uma batedeira a uma velocidade média até que eles começam a formar picos firmes.

3 – Com a batedeira ainda ligada, adicionar gradualmente o açúcar e uma pitada de sal. Aumente a velocidade  da batedeira até a potência mais alta e bata por mais 7-8 minutos até que o merengue fique branco, brilhante e liso.

4 – Forre duas assadeiras com papel manteiga. Divida a mistura de merengue uniformemente entre eles e molde cada parte em um círculo cerca de 20 cm de diâmetro. Coloque ambas as bandejas no forno e asse por 1 hora até que os merengues fiquem um pouco dourados por cima e macios no meio.

5 – Separe metade ou um quarto dos morangos grandes e mais bonitos. Os morangos menores, pique-os e misture-os com as framboesas.

6 – Bata o creme de leite com o açúcar até formar picos moles, em seguida, misture o iogurte e as sementes de baunilha.

7 – Coloque metade da mistura de creme em cima de uma das metades do merengue e alise para fora. Coloque as frutas pequenas por cima da mistura de creme. Coloque a outra metade do merengue por cima e pressione suavemente para colá-los juntos. Espalhe a mistura de creme restante sobre a camada de cima e polvilhe as frutas restantes na parte superior. Espalhe sobre algumas pequenas folhas de hortelã e divirta-se!

favicon Dicas…

Use frutas variadas de acordo com seu gosto e a estação do ano… Outras frutas que ficarão ótimas nessa preparação: manga, mirtilos, banana, kiwi, amora, abacaxi, e muitas outras…

Use sua criatividade e venha nos contar como foi!!!

 

Fonte: jamieoliver.com (traduzida por Ô Manhê!)

Comentar via Facebook