CHEESECAKE… SEM CREAM CHEESE???

Na verdade não sei se podemos chamar de Cheesecake uma torta de queijo que não tem como ingrediente principal o Cream Cheese…

De qualquer forma, continua sendo uma torta de queijo, porque no lugar do tradicional Cream Cheese, esta torta leva ricota na sua preparação… O que a torna, inclusive, um pouco mais ligth!!! 😉

Mas não se preocupem… Ela é igualmente deliciosa!!!

cheesecake-de-morango

 

Vamos à a receita:

INGREDIENTES

Massa:

  • 150 g de biscoito maizena
  • 100 g de manteiga sem sal
  • 2 colheres de sopa de aveia em flocos

Recheio:

  • 200 ml de leite integral (aprox. 1 xícara de chá)
  • 50 g de manteiga sem sal
  • 300 g de ricota
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 ovos

 

MODO DE PREPARO

  1. Pré-aqueça o forno a 180 graus.
  2. Quebre os biscoitos utilizando as mãos, um processador ou mesmo um liquidificador.
  3. Misture-os com a aveia e a manteiga até que fique parecendo uma farofa grossa.
  4. Espalhe essa mistura em uma forma de laterais removíveis, cobrindo todo o fundo da forma, pressionando com as mãos até que fique bem uniforme.
  5. Leve ao forno para assar por aproximadamente 20 minutos.
  6. Enquanto isso, vamos para o recheio: Bata  todos os ingredientes no liquidificador … E PRONTO!!!
  7. Após retirar a forma com a massa do forno, despejar o recheio por cima da massa (sim… ele é bem líquido mesmo…) e voltar ao forno até que fique firme e dourado! Isso vai levar aproximadamente 30 minutos.

Cheesecake sem calda

OBS.: Os tempos de cozimento variam de forno para forno. Portanto, use como referência o momento em que o recheio ficar firme e dourado!

Você também poderá fazer porções individuais, com o mesmo modo de preparo, utilizando-se de anéis de metal próprios para essas preparações. Caso você não tenha, poderá adquirir os anéis, assim como as formas de laterais removíveis em lojas especializadas tais como Doural Presentes, Barra Doce ou Maria Chocolate.

Cheesecake individual

Para esta torta as caldas podem ser variadas e de acordo com seu gosto… Podem ser de chocolate derretido (branco ou preto) ou as mais tradicionais de geléias de frutas!

Use sua criatividade e delicie-se!!!

Dica Ô Manhê!

Esta torta fica ainda mais deliciosa se servida no dia seguinte… Mantida na geladeira, ao servir ela estará na temperatura perfeita e a cobertura mais integrada ao recheio!!! 😉

 

 

Comentar via Facebook