NEM LIGHT… NEM DIET… NEM ZERO… NEM FIT… NEM “NATUREBA”

2Afinal, que tipo de comida o Ô Manhê! No Lanche faz?

dicas-alimentacao-saudavel

Esta é uma das perguntas que mais temos ouvido deste que criamos nossos lanches!

Todas as nossas preparações são compostas de ingredientes de qualidade, sempre priorizando os grãos integrais e açúcares não refinados. Não utilizamos conservantes, aromatizantes, corantes ou qualquer outro aditivo químico. Isso faz com que nosso produto seja SAUDÁVEL e NUTRITIVO!!!

Além disso, fazem parte dos nossos lanches frutas frescas, da época e sucos, também sem conservantes e sem açúcar.

E é exatamente por isso que dizemos que nossos lanches são VERDADEIRAMENTE SAUDÁVEIS! Porque acreditamos que somente alimentos preparados dessa forma podem ser considerados SAUDÁVEIS…

Mas então… O que os diferencia dos alimentos LIGHT, DIET, ZERO ou FIT? Muitas coisas…

Para explicar melhor cada um desses termos, vamos compartilhar aqui algumas informações da Nutricionista Fernanda Scheer:

“Para entender um pouquinho:

  • DIET– Os alimentos diet, são formulados ou processados com modificações nutricionais a fim de atender às necessidades nutricionais de indivíduos com necessidades específicas. O caso mais conhecido é a utilização do termo para produtos com redução de açúcares e destinados à diabéticos. Mas quando o açúcar é retirado, entra em cena o uso de adoçantes artificiais, e muitas vezes há também um aumento de uso de gordura na composição do produto; 
  • LIGHT– Os light identificam os alimentos com teores reduzidos de determinados nutrientes comparados com sua referência, também de mesma marca e fabricante. Um exemplo é o iogurte light. Diminui-se a gordura saturada natural desse produto, que nutre e promove saciedade, e substitui-se por espessantes artificiais. Melhor comer o iogurte na sua forma integral!
  • ZERO – O termo zero compreende alimentos com a não adição de algum componente, que pode ser açúcar, glúten, ou outro. Novamente aqui, a troca nem sempre é bem vinda!
  • FIT – Esse termo é usado com freqüência para produtos voltados para pessoas que buscam saúde ou perda de gordura. Eu, particularmente, não suporto esse termo. É fundamental analisar individualmente os ingredientes para entender o que se ganha com um produto desse e se vale a pena seu uso.

Resumo da ópera: preste sempre atenção no rótulo dos produtos que consome e prefira sempre os produtos naturais e orgânicos, na sua forma integral. Não tenha medo de comer comida de verdade!”

Nos nossos rótulos você encontrará sempre alimentos e ingredientes que você conhece!

Além de tudo isso, crianças, de maneira geral, não precisam ter restrições de açúcar, carboidratos, etc… Salvo em condições alérgicas ou dietas específicas. Portanto, quando elaboramos os lanches do Ô Manhê! No Lanche pensamos principalmente no valor nutricional do alimento e não na quantidade de calorias, por exemplo! 😉

Deixe o Ô Manhê! No Lanche  levar mais saúde para sua família! É só clicar aqui e deixar sua mensagem!

Fonte: Instagram @fernandascheernutri

Comentar via Facebook