CHIPS DE BANANA

Sempre tivemos curiosidade por receitas de Chips de frutas… Banana, Maçã, Manga, Abacaxi… Mas ainda não havíamos tentado fazer qualquer uma delas! Pois enfim… Testamos a primeira delas e optamos por começar pelo Chips de Banana!

Depois de muitas pesquisas e consultas, observamos que a melhor banana para se fazer os chips é a Banana da Terra (aquela bem grandona…) e VERDE! Mas porque a banana da terra e porque verde?

Bom… Pelo que pudemos observar, a banana da terra é a menos doce, o que faz com que o chips fique com um sabor mais “neutro” , podendo fazer parte desde um chá, da lancheira das crianças ou até mesmo para acompanhar uma cervejinha…

E verde, porque ela fica bem mais firme, o que faz com que ela mantenha seu formato (seja de pequenos círculos/rodelas ou tiras) mesmo depois de assada.

Bom… A receita é muito simples:

  • Corte as bananas em rodelinhas. A espessura fica a seu critério. Mas não pode ser muito grossa (sempre menos de 0,5 cm). Quanto mais fina, mais rápido vai assar!
  • Mergulhe as rodelas fatiadas em uma solução de meio litro de água + suco de 1 limão. Esta solução vai evitar que a banana oxide (escureça).
  • Distribua as rodelas de banana em uma assadeira untada (pode ser com o óleo de sua preferência, nós usamos óleo de côco que dá um sabor ainda mais especial…)

  • Asse em forno médio (160°C) durante aproximadamente 20 minutos.
  • Retire do forno e deixe-as esfriar. Guarde em um pote de fechamento hermético, pois os snacks tem uma boa durabilidade!!!

 

Dicas Ô Manhê!

Se você quer snacks mais doces, após assadas, salpique açúcar sobre as rodelinhas de banana. Mas se você prefere snacks mais salgadinhos, pode colocar sal e pimenta quando as rodelas estiverem dispostas na assadeira, antes de levá-las ao forno!

Ficamos curiosos em saber se dá certo fazer com outros tipos de bananas… Vamos tentar e prometemos contar os resultados nos nossos perfis nas redes sociais! Nos acompanhem para saber… 😉

Agora é só fazer os testes… E não deixe de nos contar como foi o resultado!!!

Comentar via Facebook